Brasileiros lideram em tempo gasto com meios de comunicação, diz estudo

Marcelo Crescenti
De Frankfurt para a BBC Brasil

Um estudo da empresa de consultoria Deloitte em quatro países altamente desenvolvidos e no Brasil indica que os brasileiros são os que passam mais tempo usando meios de comunicação.

Segundo a pesquisa, o tempo gasto diariamente com meios de comunicação no Brasil é maior do que nos outros países analisados – Estados Unidos, Japão, Alemanha e Grã-Bretanha.

Os números do estudo só serão revelados no final de janeiro, durante uma “prévia” da maior feira de informática do mundo – a Cebit, que será realizada em março em Hannover, na Alemanha.

De acordo com a pesquisa, os brasileiros também demonstram maior grau de entusiasmo por novas mídias eletrônicas.

Segundo os dados divulgados nesta semana, os brasileiros são – junto com os japoneses – os mais entusiasmos com novas tecnologias de comunicação como celulares e internet.

No entanto, o interesse por mídias eletrônicas como a internet se restringe no Brasil à população urbana e jovem, enquanto cada vez mais pessoas idosas descobrem as novas tecnologias nos países desenvolvidos.

A empresa de consultoria Deloitte entrevistou cerca de 9 mil pessoas nos cinco países incluídos na pesquisa para saber mais sobre o consumo de mídia em cada nação.

O estudo intitulado “O Estado da Democracia na Mídia” também indica que os brasileiros são os que menos se sentem incomodados pela propaganda na internet.

O menor consumo de mídia entre os cinco países foi detectado na Alemanha. Os americanos têm o maior número de aparelhos digitais de vídeo, enquanto os britânicos lideram na posse de laptops, televisões de tela plana e rádios digitais.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2009/01/090107_midia_estudo_dg.shtml

Brasil sobe para 5º mercado consumidor de veículos em 2008

Reuters

O Brasil ganhou três posições no ranking dos maiores mercados consumidores de automóveis do mundo, chegando à quinta colocação, e subiu um degrau entre os maiores produtores em 2008, apontam dados preliminares divulgados nesta quinta-feira pela associação de montadoras instaladas no País, Anfavea.

O Brasil encerrou 2008 como quinto maior mercado consumidor do mundo, ficando atrás de Estados Unidos, China, Japão e Alemanha, ultrapassando Grã-Bretanha, França e Itália.

No ranking de maiores fabricantes, o Brasil ficou em sexto lugar, superando a França e tendo a sua frente Japão, China, Estados Unidos, Alemanha e Coréia do Sul.

“Parte disso (ganho de posições) deve-se ao fato de que muitos importantes mercados caíram muito no fim do ano”, disse Jackson Schneider, presidente da Anfavea, referindo-se ao impacto da crise financeira mundial na indústria.

Leia na íntegra:
http://br.invertia.com/noticias/noticia.aspx?idNoticia=200901081657_RTR_1231433868nN08336512

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: