Mônica e seus amigos agora são adolescentes e vão encarar os conflitos típicos da idade

Fernando Oliveira, Diário de S. Paulo
.

Magali, Mônica, Cebolinha e Cascão: humor e pitadas de romance.
Arte de Thalita Medeiros sobre reprodução

.
SÃO PAULO – A turminha de amigos mais famosa do país cresceu. A partir do próximo mês, Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão se aventurarão num terreno novo: o da adolescência. Esta é uma das mais ousadas apostas de Maurício de Souza em seus personagens.

– Faz tempo que eu tinha vontade de criar esse projeto, mas foi preciso estudar e pesquisar muito – afirma o cartunista. – É preciso estar atento aos adolescentes à nossa volta. Tenho um vasto material de inspiração, afinal são muitos filhos e agora netos.

“Turma da Mônica Jovem” (Panini, 128 págs., R$ 5,90) chegará às bancas em formato de mangá (gibi japonês, com capa colorida e páginas em preto-e-branco) e mostrará a galerinha de um jeito bem diferente. O sujinho Cascão, por exemplo, agora toma banho de vez em quando. Cebolinha só troca os erres pelos eles quando fica nervoso e, em vez de querer ser o dono da rua, quer conquistar o mundo com seus muitos projetos. Já Mônica deixou de ser gordinha e baixinha, mas continua dentuça.

– Os leitores vão se surpreender com os novos visuais – diz.

Por já estarem crescidos, os amigos vão lidar com assuntos delicados como namoros, sexo e até drogas.

– A idéia é usar a turma para falar sobre esses assuntos de uma maneira estudada – conta o desenhista, que manterá os pais dos personagens nos gibis. – Eles aparecerão com destaque na primeira aventura.

Maurício adianta que outros personagens também aparecerão em forma adulta.

– O Franjinha está na história, a Marina também. E aguardem para ver o Anjinho – brinca. – Ainda estamos elaborando os roteiros, mas toda a turminha aparecerá adolescente. As histórias serão cheias de ação, magia, aventura, humor e até mesmo com pitadas de romance.

Agora é esperar para ver.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: