Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é uma instituição de ensino sem fins lucrativos que funciona em Joinville, Santa Catarina, desde março de 2000. Constitui a primeira e única filial da famosa escola de Moscou – criada em 1776, tendo como seus primeiros alunos, crianças de um orfanato – atuando fora da Rússia. O Brasil teve a primazia após concorrer com outros países, como Estados Unidos e Japão. Agora, a experiência brasileira servirá de modelo e referência a outros países.

Há oito anos atuando no Brasil, a Escola conta com 242 alunos vindos de 22 Estados brasileiros – 80% deles bolsistas, provenientes de famílias de baixa renda. Lá, recebem estudo, alimentação, uniforme, transporte, assistência médica emergencial, fisioterapia e alimentação.

O corpo docente é formado por professores e pianistas russos, ucranianos e brasileiros que seguem a consagrada metodologia Vaganova, adotada na Escola Coreográfica de Moscou, na Rússia. Uma comissão russa assiste aos exames de final de ano e verifica a correta aplicação de metodologia do ensino, o desenvolvimento dos alunos e as condições materiais da escola para o desenvolvimento da dança.
.

Sede provisória da Escola de Ballet Bolshoi (Joinville)

“Projeto Bolshoi-Niemeyer” para a futura sede da Escola

.

A bailarina russa Natália Osipova arranca aplausos do público na noite de Gala do
26º Festival de Dança de Joinville [mais]

Mais fotos:
http://www.flickr.com/search/?q=bolshoi+joinville+&m=text

[Para saber mais: http://www.escolabolshoi.com.br/] –

Leia o artigo na íntegra:
http://www.hojeemdia.com.br/hoje.cgi?funcao=L&codigo=c007&data=1116&anopesq=2003

6 Respostas

  1. gostaria muito de participar deuma escola de dança mais nao tenho cndiçao usulficiente e isso me deixa triste

  2. gosto muito de balet classico adoraria conhecer o bolshoi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  3. eu amo o BOLSHOI eu faço ballet e amo estudar la no bolshoi mas tenho esperança que vou ficar na escla ate a oitava série pois so to na 1

  4. muito legal um dia vou lar

  5. gosto muito de danca em preferencial danca de rua e esta nesse teatro deve ser um grande momento pra qualquer dacarino ou coreografo muito legal

  6. Gostaria de um dia poder entrar na academia de dança Bolshoi, mas meu corpo não é perfeito como o de todas as bailarinas e acho que o Bolshoi é muito para mim, nunca teria uma única chance. Mas eu tenho uma amiga sortuda que estuda lá.

Deixe um comentário

