Tops brasileiras lideram a lista das melhores do mundo da moda

Pela segunda temporada, Raquel Zimmermann foi considerada a número 1. Após afastamento para ser mãe, Isabeli Fontana conquista o segundo lugar.

Do G1, em São Paulo

O site Models.com, referência no mundo da moda, divulgou mais um ranking com as 50 modelos mais importantes do mundo da moda. Pelo segundo ano consecutivo, a gaúcha Raquel Zimmermann, de 25 anos, foi considerada a melhor modelo da temporada.

Para eleger as 50 mais do planeta fashion, o portal leva em conta as opiniões de importantes estilistas, fotógrafos e jornalistas especializados, além dos desfiles, capas de revista e campanhas de grifes estreladas pelas modelos na última temporada. No caso de Raquel, o Models.com destacou os trabalhos da loira para as marcas Valentino, Fendi, Gucci entre outros.
.

Raquel Zimmermann (1ª)

.
Nascida em Bom Retiro do Sul, a gaúcha Raquel Zimmermann se tornou modelo aos 14 anos, fazendo capas de revistas nacionais para adolescentes. Aos 18 anos, depois de “modelar” no Japão, a bela foi morar em Nova York e desde então já fotografou e desfilou para marcas badaladas como Lacroix, Yves Saint Laurent, Balenciaga, além de ter sido um dos “anjos” da grife de lingerie Victoria’s Secrets.

No Brasil, Raquel é exclusiva da grife carioca Animale. A loira esteve na última temporada da São Paulo Fashion Week, em junho, para desfilar pela marca.

Licença maternidade

Após algumas temporadas de afastamento para se dedicar ao nascimento de seu segundo filho, Lucas, de 1 ano, a modelo paranaense Isabeli Fontana, de 25, voltou disposta a recuperar o tempo longe das passarelas. A morena de olhos azuis divide o segundo da lista do Models.com com a russa Sasha Pivovarova.
.

Isabeli Fontana (2ª)

..
Com 12 anos de carreira, Isabeli também é mãe de Zion, de 6 anos, fruto de sua relação com o modelo Álvaro Jacomossi. Lucas é filho do ator Henri Castelli, com quem a top foi casada entre 2005 e 2007. Isabeli é um dos rostos mais bonitos do mundo da moda. Já estrelou campanhas importantes para as grifes Louis Vuitton, Versace, Oscar de la Renta, entre outros. A moça tmabém já integrou o time de “anjos” da Victoria’s Secret.

Outra modelo brasileira também dividiu o posto no ranking do site. A gaúcha Caroline Trentini foi a sétima colocada do ranking, ao lado da inglesa Agyness Deyn – considerada a modelo mais “cool” do momento e a “nova Kate Moss”, por seu estilo descolado.
.

Caroline Trentini (7ª)

.
O ranking das 50 modelos mais importantes do mundo inclui ainda mais três brasileiras: a alagoana Bruna Tenório (34ª), a gaúcha Daiane Conterato (36ª) e a paranaense Flávia Oliveira (49ª).
.

Bruna Tenório (34ª)

.

Flávia Oliveira (49ª)

Para quem estranhou a ausência de Gisele Bündchen na lista, vai o aviso: a übermodel brasileira não faz parte do ranking. Ela integra outra lista do site, a dos “Ícones fashion”. Gisele está em segundo lugar, atrás da britânica Kate Moss.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: