Brasileiríssimos: Onça

A onça-pintada (Panthera onca), também conhecida por jaguar ou jaguaretê, é um mamífero da ordem dos carnívoros, membro da família dos felídeos, encontrada nas regiões quentes e temperadas do continente americano. É um símbolo da fauna brasileira. Os vocábulos “jaguar” e “jaguaretê” têm origem no termo guarani “jaguarete”.
.


.
Na onça-preta (Panthera onca), também conhecida por pantera, ocorre o fenômeno do melanismo. A coloração amarela, neste caso, é substituída por uma pelagem preta ou quase preta. Dependendo da incidência da luz, percebe-se o mesmo tipo de manchas oceladas encontradas nas onças comuns. O animal na forma melânica é chamado de onça-preta e em tupi-guarani recebe o nome de jaraguá-pichuna.
.

.
A suçuarana (Felis concolor) também é conhecida como puma e onça parda. Ocorre nas Américas, desde o Canadá até quase o extremo da América do Sul. Seu pêlo é em geral bege rosado, mas pode ser cinza, marrom ou cor de ferrugem. O comprimento do pêlo varia conforme o habitat – vai de curto a muito longo. A suçuarana fica à vontade em cima das árvores; equilibra-se com a cauda felpuda ao saltar de galho em galho. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso – florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.
.


Anúncios

4 Respostas

  1. adorei a uma preta muito show amei.

  2. adorei o comentário da fauna brasileira achei bastante interessante,achei educativo e bem maneiro, parabéns para vcs que colocaram isso na internet;

  3. sono gostoso é de dá inveja

  4. uma mais linda do que a outra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: